4 eventos ao vivo

Thomaz Bellucci disputa ATP preparatório antes do US Open

17 ago 2012
10h05
atualizado às 11h18

O tenista Thomaz Bellucci, junto com o seu treinador Daniel Orsanic, embarcou na noite dessa quinta-feira para os Estados Unidos, onde participará do ATP 250 de Winston-Salem antes da disputa do último Grand Slam do ano, o US Open.

Bellucci tentará conquistar em Winston-Salem o seu terceiro título em 2012
Bellucci tentará conquistar em Winston-Salem o seu terceiro título em 2012
Foto: AFP

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

Bellucci, o melhor colocado do Brasil no ranking da ATP (número 43 do mundo), passou as duas últimas semanas treinando em São Paulo após a eliminação precoce nas Olimpíadas de Londres, onde caiu logo na estreia pelo francês Joe-Wilfried Tsonga.

"Comecei muito bem o segundo semestre no saibro e espero manter o mesmo nível na quadra rápida para alcançar bons resultados e continuar subindo no ranking. Foi bom ter voltado de Londres e treinar em São Paulo para intensificar a parte física e técnica. Ainda terei o final de semana para me adaptar em Winston-Salem, que também servirá de preparatório para o US Open", disse Bellucci.

Antes da disputa das Olimpíadas, o brasileiro disputou torneios em piso de saibro na Europa, conquistando o título do Challenger de Braunschweig e do ATP 250 de Gstaad, além de cair na semifinal do ATP 250 de Stuttgart.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade