PUBLICIDADE

Grand Slam

Tsonga vira sobre Garcia-Lopez e avança; Del Potro também vence

28 jun 2012 - 16h35
(atualizado às 19h03)
Compartilhar

O francês Jo-Wilfried Tsonga tomou um susto, nesta quinta, na segunda rodada do torneio de Wimbledon. Após ver o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, modesto 92º colocado no ranking mundial, vencer o primeiro set, Tsonga voltou mais atento para vencer as três parciais seguintes e selar sua classificação à terceira fase do Grand Slam.

Tsonga perdeu o primeiro set, mas se recuperou e conseguiu chegar a vitória
Tsonga perdeu o primeiro set, mas se recuperou e conseguiu chegar a vitória
Foto: AP

»Sexo, racismo e tabus; veja mudanças inesquecíveis do tênis

» Veja as melhores fotos dos bastidores de Roland Garros

» Veja os vestidos das tenistas em Roland Garros 2012

Cabeça de chave número 5, Tsonga foi derrotado apenas no tie-break, em parcial que durou 54 minutos, após ceder três mini-quebras e ver Garcia-Lopez fazer 7-3 para fechar o set.

Errando menos e passando a impor mais o seu ritmo de jogo, Tsonga conseguiu uma quebra para abrir dois games de vantagem na segunda parcial e fechá-la em 6/4, empatando a partida em 1 set a 1.

Animado com o resultado e disposto a virar a partida, Tsonga aproveitou-se da fragilidade emocional de Garcia-Lopez, que passou a errar muito, para atropelar o espanhol na terceira parcial, fechada em 6/1.

Nem mesmo o ímpeto do adversário, que voltou a buscar o resultado no quarto set, foi páreo para Tsonga que, com outra quebra, apenas administrou a vantagem de três games até fechar o set em 6/3 e confirmar a classificação para a terceira fase de Wimbledon.

Semifinalista em 2011, o número seis do mundo encara agora o eslovaco Lukas Lacko, em duelo que deve acontecer neste final de semana.

Delpo perde outro set, mas vai à terceira fase

Outro favorito a atuar na grama do All England Club nesta quinta foi o argentino Juan Martin del Potro. Voltando a apresentar fragilidade no piso durante a partida, o número 9 do mundo venceu o japonês Go Soeda por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/2, 1/6 e 6/4, e avançou à terceira fase do Grand Slam inglês.

Assim como na estreia, Del Potro iniciou a partida dominando o adversário, mas sofreu apagão durante o terceiro set, cedendo duas quebras a Soeda e entrando pressionado na quarta parcial.

Na terceira fase, o argentino encara outro japonês, Kei Nishikori, que derrotou o francês Florent Serra por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 7/5 e 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade