PUBLICIDADE

Grand Slam

Vice, Melo deixa Wimbledon satisfeito e exalta duplistas brasileiros

6 jul 2013 - 15h25
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Melo perdeu a final de duplas de Wimbledon neste sábado para os irmãos Bryan</p>
Melo perdeu a final de duplas de Wimbledon neste sábado para os irmãos Bryan
Foto: Ron Angle/Vipcomm / Divulgação

Pouco depois de perder a final de duplas de Wimbledon para os favoritos americanos Bob e Mike Bryan neste sábado, o brasileiro Marcelo Melo comemorou o desempenho no Grand Slam inglês. O mineiro se mostrou orgulhoso pelo resultado obtido e pelo bom momento dos duplistas do País, que conquistaram duas vagas para decisões na grama do torneio mais tradicional do circuito. 

"Apesar de não ter vencido a partida, avalio que jogamos muito bem. Os Bryan demoraram mais para entrar no jogo e, depois, aproveitaram melhor as oportunidades", disse Melo, que, ao lado do croata Ivan Dodig, perdeu a decisão deste sábado por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3, 6/4 e 6/4. 

Marcelo Melo foi o primeiro representante masculino do tênis brasileiro a disputar uma final em Wimbledon - antes dele, apenas Maria Esther Bueno havia jogado finais no All England Club (ela, aliás, conquistou por três vezes o título de simples e cinco o de duplas femininos). 

No entanto, neste domingo, outro brasileiro jogará uma decisão: Bruno Soares, que faz a final das duplas mistas ao lado da americana Lisa Raymond contra o canadense Daniel Nestor e a francesa Kristina Mladenovic. 

"Essas duas semanas em Wimbledon foram muito especiais. Estou feliz pelo feito histórico e pelo tênis brasileiro, que levou dois finalistas a um dos principais torneios do mundo. Acho que isso é muito importante para o esporte no nosso País", concluiu. 

Veja fotos da final de duplas

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade