PUBLICIDADE

Grand Slam

Wozniacki inicia defesa ao número 1 com domínio sobre australiana

16 jan 2012 - 09h56
(atualizado às 10h23)
Compartilhar

Líder do ranking da WTA (Associação de Tênis das Mulheres) desde 21 de fevereiro de 2011, Caroline Wozniacki iniciou bem a defesa a essa posição no Aberto da Austrália. Nesta segunda-feira, a dinamarquesa abriu sua campanha no torneio com uma vitória tranquila sobre a australiana Anastasia Rodionova, a número 103 do mundo, por 6/2 e 6/1.

» Relembre as 20 maiores zebras da história do Aberto da Austrália

» Conheça 30 tenistas que podem surpreender favoritos em 2012

Wozniacki está fortemente ameaçada de perder a liderança da lista. Apenas 2.155 pontos a separam da oitava colocada, e cinco tenistas podem assumir como a melhor do planeta ao fim da competição: a checa Petra Kvitova, a bielorrussa Victoria Azarenka, a russa Maria Sharapova, a australiana Samantha Stosur e a polonesa Agnieszka Radwanska.

Depois de chegar à semifinal na Austrália em 2011, a dinamarquesa não encontrou dificuldades contra Rodionova, que equilibrou a partida somente até quando o placar apontava empate por 2/2 no primeiro set. A partir de então o que se viu foi um passeio da favorita, que assegurou o resultado em uma hora e 16 minutos.

Qualquer derrota de Wozniacki antes das oitavas de final significa automaticamente que ela perderá a condição de número um. Se ela parar novamente na semi, perderá a ponta caso Kvitova, Azarenka ou Sharapova chegue à decisão.

A próxima adversária da tenista que ainda é a melhor do planeta segundo a WTA é a georgiana Anna Tatishvili, 83ª colocada da lista, que superou a convidada australiana Ashleigh Barty, a 670ª, por 6/2 e 7/6 (7-4). O confronto será inédito.

Em Melbourne, Wozniacki tenta acabar com a sina de nunca ter vencido um Grand Slam. Seu melhor desempenho nos quatro maiores campeonatos de tênis do planeta foi no Aberto dos Estados Unidos de 2009, em que perdeu a final para a belga Kim Clijsters.

Outra cabeça-de-chave que teve facilidade para avançar no Aberto da Austrália foi a sérvia Jelena Jankovic, 13ª favorita ao título. Ela derrotou a britânica Laura Robson por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/0, e se classificou para enfrentar a taiwanesa Kai-Chen Chang, algoz da croata Petra Martic.

Com informações da Gazeta Esportiva

Wozniacki é ameaçada por cinco tenistas que podem assumir a ponta em Melbourne
Wozniacki é ameaçada por cinco tenistas que podem assumir a ponta em Melbourne
Foto: Getty Images
Fonte: Télam Télam
Compartilhar
Publicidade