PUBLICIDADE

Tênis

Granollers/Lopez coloca Espanha novamente na disputa

3 fev 2013 - 10h04
(atualizado às 10h08)
Compartilhar

Um sopro de esperança para a Espanha na Davis. Depois de perder as duas partidas de simples na sexta-feira, a parceria formada por Marcelo Granollers e Marc Lopez venceu os canadenses Daniel Nestor e Vasek Pospisil por 3 sets a 2 (4-6, 6-4, 6-7, 6-3 e 6-2), não deixando a nau espanhola ser afundada em pelo Oceano Pacífico.

Assim, o primeiro jogo deste domingo fica sendo decisivo. Em caso de vitória de Milos Raonic, o Canadá fecha o confronto em 3 a 1. Se Granollers sair de quadra com um resultado positivo, força a quinta e última partida do duelo, entre Albert Ramos e Frank Dancevic.

O embate entre Canadá e Espanha acontece na UBC Thunderbird Arena, localizada em Vancouver, na costa oeste do país.

Definido primeiro confronto das quartas: Argentina x França

Jogando em casa, no Parque Roca, em Buenos Aires, a Argentina não teve problemas em superar a Alemanha. Com apoio da torcida, David Nalbandian e Horácio Zeballos bateram Christopher Kas e Tobias Kamke por 3 sets a 1 (6-1, 6-4, 5-7 e 6-2), classificando o país sul-ameircano para a próxima fase do torneio.

Nas quartas de final, os argentinos pegam a França, que venceu Israel também por 3 a 0.

Cazaquistão também avança na competição

Contando com uma dupla mais experiente, a Áustria diminiu o placar no duelo contra o Cazaquistão. A parceria entre Alexander Peya e Julian Knowle derrotou os cazaques Andrey Golubev e Yuriy Schukin por 3 sets a 0 (7-6, 6-3 e 7-6). Porém, no terceiro jogo de simples (quarto da série), Golubev venceu Jurgen Melzer por 4-6, 6-3, 6-4 e 6-2, fechando o embate em 3 a 1.

O país asiático aguarda o desfrecho do confronto entre Suíça e República Tcheca, para saber quem enfrenta nas quartas. Até o momento, os tchecos vão ganhando dos suíços por 2 a 1.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade