PUBLICIDADE

Tênis

Grigor Dimitrov estreia com vitória no Masters 1000 de Roma

11 mai 2015 - 10h41
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Cabeça de chave 10, o tenista Grigor Dimitrov estreou com vitória no Masters 1000 de Roma na manhã desta segunda-feira. O búlgaro precisou de 1h32 para vencer o polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4). Na última temporada, Dimitrov chegou à semifinal, mas caiu para o então número 1 do mundo, Rafael Nadal, que acabou perdendo a decisão para Novak Djokovic.

O búlgaro converteu 77% dos pontos de serviço e não correu risco de ser quebrado, exceto no penúltimo ponto do tie-break. Agora, Dimitrov aguarda o duelo entre Fabio Fognini e Steve Johnson para conhecer seu próximo adversário.

No primeiro set, 11º colocado do ranking da ATP só conseguiu a quebra no sexto game, depois de perder dois break-points. O polonês, 46º do mundo, ainda salvou dois set-points, mas Dimitrov confirmou seu serviço para fechar a parcial por 6/3.

Já no segundo set, Dimitrov quase conseguiu a quebra no primeiro game, mas Janowicz salvou e confirmou seu game de serviço. O semifinalista em Wimbledon 2013 conseguiu salvar mais dois break-points e levar a partida para o tie-break. Depois de uma quebra para cada lado, Dimitrov quebrou o adversário duas vezes seguidas. O polonês reagiu, devolveu a quebra e salvou um match-point. Dimitrov, contudo, fez a confirmação e garantiu o triunfo por 7/6 (7-4) e a classificação para a segunda fase do torneio romano.

Nesta temporada, Dimitrov chegou às quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo, em que perdeu para o francês Gael Monfils, e em Madrid, caindo para o espanhol Rafael Nadal. Além disso, avançou para a semi em Instambul, mas foi derrotado pelo uruguaio Pablo Cuevas.

Simon vence Sock; finalista em Munique passa por norte-americano

Ainda na manhã desta segunda, pela abertura do Masters de Roma, o francês Gilles Simon (12º), venceu o norte-americano Jack Sock (33º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3 após 2h23 de confronto. Agora, o cabeça de chave 12 aguarda o duelo entre o italiano Simone Bolelli (57º) e o austríaco Dominic Thiem (49º) para conhecer seu adversário na segunda rodada.

O alemão Philipp Kohlschreiber (23º) precisou de 1h11 para passar pelo norte-americano Donald Young (48º). O finalista do ATP 250 de Munique, derrotado por Andy Murray, enfrenta na próxima rodada o sul-africano Kevin Anderson (16º), cabeça de chave 15 que passou pelo argentino Leo Mayer (25º).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade