PUBLICIDADE

Tênis

Guga se diz um otimista e acha possível bater Djokovic

18 out 2012 - 15h07
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Fabricio Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O ex-tenista Gustavo Kuerten, que no próximo sábado enfrenta o equatoriano Nicolas Lapentti em jogo exibição, se mostrou confiante para o confronto. "Sou otimista sempre. Até penso que posso vencer Djokovic no mês que vem", destacou, em alusão ao jogo exibição contra o atual número 2 do mundo, marcado para novembro, no Rio de Janeiro.

No circuito profissional, Guga e Lapentti se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias para o brasileiro. Em entrevista para promover o evento, que integra a Semana Guga Kuerten, o tricampeão de Roland Garros destacou que ainda suporta jogar partidas de exibição.

"Não dá para entrar na quadra dias seguidos ou ficar 500 horas jogando", afirmou. "Mas é bem natural, como andar de bicicleta. Por isso, o público vai ver boas paralelas, boas jogadas ao longo de nossa partida", contou.

O jogo está marcado para a cidade de São José, na região metropolitana de Florianópolis. "Antes entrava em quadra para acabar com tudo o mais rápido possível", disse. "O objetivo dessas partidas de exibição é diferente: entreter e interagir o máximo possível com o público que nos prestigia".

A Semana Guga Kuerten prossegue até o próximo domingo em Florianópolis.

Guga disse que jogar tênis é "como andar de bicicleta"
Guga disse que jogar tênis é "como andar de bicicleta"
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade