PUBLICIDADE

Grand Slam

Roland Garros: aos 35, Haas vence e é mais velho nas quartas desde 1971

3 jun 2013 - 08h46
(atualizado às 09h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tommy Haas agradece apoio do público em Paris: um tenista de 35 anos não era quadrifinalista do torneio desde Istvan Gulyas em 1971</p>
Tommy Haas agradece apoio do público em Paris: um tenista de 35 anos não era quadrifinalista do torneio desde Istvan Gulyas em 1971
Foto: Getty Images

Após uma batalha de mais de quatro horas para avançar às oitavas de final, Tommy Haas venceu mais uma na manhã desta segunda-feira e assegurou vaga nas quartas de final de Roland Garros. O alemão dominou o russo Mikhail Youzhny, 31º do ranking, por 3 sets a 0. O veterano de 35 anos, que é 14º colocado da lista, fez parciais de 6/1, 6/1 e 6/3 após uma hora e 24 minutos de jogo.

Esta é a primeira vez que o tenista da Alemanha alcança as quartas de final em Roland Garros. Seus melhores resultados anteriormente datava de 2002 e 2009, quando havia parado nas oitavas.

Aos 35 anos, Haas é o tenista mais velho a alcaçar as quartas de final de um Grand Slam desde que o americano Andre Agassi cumpriu o feito no Aberto dos Estados Unidos de 2005. Em Roland Garros, o jejum dos veteranos era ainda maior: um atleta dessa idade não era quadrifinalista do torneio desde o húngaro Istvan Gulyas em 1971.

<p>Frustrado, Youhzny quebrou raquete à beira da quadra no segundo set</p>
Frustrado, Youhzny quebrou raquete à beira da quadra no segundo set
Foto: Getty Images

Na rodada anterior, Haas havia ficado à beira da eliminação diante do americano John Isner. Após salvar 12 match points no quarto set, Isner chegou a abrir 4/1 na quinta e decisiva parcial, mas cedeu a virada e foi derrotado por 3 a 2 após quatro horas e 37 minutos de disputa; o placar foi de 7/5, 7/6 (7-4), 4/6, 6/7 (10-12) e 10/8.

Nesta segunda, o alemão não deu chances a Youzhny, que sofreu oito quebras de saque em toda a partida. No segundo set, quando perdia por 3/0, o russo deu mostras de descontrole e quebrou a raquete contra o pequeno muro localizado à beira da quadra. Na terceira parcial, Youzhny até saiu na frente e derrubou o saque de Haas para abrir 1/0, mas rapidamente perdeu o controle do placar até ser eliminado. 

Veja os carrões dos melhores tenistas do mundo

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade