0

Halep e Kvitova triunfam e avançam nos Emirados Árabes

17 fev 2015
23h21
atualizado em 18/2/2015 às 07h53
  • separator
  • 0
  • comentários

As duas principais favoritas da chave de simples do WTA de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, venceram os compromissos desta terça-feira. Cabeça de chave número 1, a romena Simona Halep atropelou a eslovaca Daniela Hantuchova, com direito a pneu. Já a segunda pré-classificada, a tcheca Petra Kvitova, teve mais dificuldades para passar pela ucraniana Elina Svitolina.

Quarta colocada na lista da WTA, Halep precisou de apenas 1h13 para despachar a campeã do torneio de Pattaya, na Tailãndia, na última semana. A romena perdeu apenas dois games na partida, que terminou em 6/2 e 6/0.

Na fase subsequente, Simona vai encarar a búlgara Tsvetana Pironkova, que avançou ao derrotar a chinesa Shuai Peng, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7-5). As duas nunca se encontraram no Circuito.

Atrás apenas de Serena Williams e Maria Sharapova no ranking, Kvitova precisou suar muito para superar Svitolina. A tcheca saiu atrás, mas reagiu e venceu em três sets, parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

Campeã do WTA de Dubai em 2013, Kvitova terá como próxima adversária a espanhola Carla Suárez Navarro, 13ª pré-classificada. As duas já se enfrentaram sete vezes, com cinco vitórias para a tcheca. Esta também será uma revanche para a espanhola, que foi eliminada pela futura rival na mesma fase desse torneio em 2014.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, cabeça de chave 3, também venceu na estreia. A vítima foi a australiana Samantha Stosur, que perdeu de virada, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/1 e 7/5.

O próximo desafio da campeã de 2011 será a francesa Alizé Cornet, que superou a turca Cagla Buyukakcay por 6/2 e 6/4. Nas seis partidas entre as duas, Wozniacki saiu vitoriosa em cinco delas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade