Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
// Nicolás Almagro (ESP)
Biografia Histórico
Perfil Ano a ano
Principais conquistas Grand Slams

Principais conquistas

Nicolás Almagro conseguiu seus primeiros pontos na ATP com apenas 14 anos e 9 meses de idade, no ano 2000, em um torneio de promessas espanhol. No ano seguinte, registrou 7 vitórias e 5 derrotas em torneios de promessas. Em 2002, registrou 11-7, chegando às semifinais em dois torneios.

Em 2003 já estava entre os 700 primeiros do ranking da ATP, chegando à final em seis torneios de promessas. Nesse mesmo ano ganhou seu primeiro torneio Challenger em Olbia, registrando 47-9 em torneios de promessas e 13-8 nos Challenger.

Sua melhora no jogo lhe permitiu no ano seguinte, em 2004, ficar entre os 100 primeiros. Além disso, conseguiu vencer um torneio de promessas e três Challenger (Barletta, Manerbio e Kiev). Jogou seu primeiro jogo em um torneio de Grand Slam em 2004, perdendo para Kuerten em Roland Garros. Chegou às semifinais do Challenger Reggio Emilia, do Challenger Córdoba e do Challenger de Sevilha. Registrou, naquele ano, 2-7 na ATP, 33-11 nos Challenger e 9-3 em torneios de promessas.

2005 foi seu melhor ano até o momento. Ele conseguiu chegar às quartas-de-final em um torneio do circuito da ATP. Fez sua estréia no Aberto da Austrália, perdendo para Reynolds, depois viajou para a América do Sul, onde chegou à segunda etapa do torneio de Viña del Mar, e às quartas-de-final em Buenos Aires. Em março, classificou-se para o Open NASDAQ-100 (Aberto de Miami), mas perdeu na primeira etapa para Andreev.

No AMS de Roma, no saibro, chegou à terceira etapa, derrotando Andreev e Safin e perdendo para Stepanek. Almagro também se classificou para o Torneio de Hamburgo, o que lhe permitiu tornar-se o número 76 do mundo. Perdeu na segunda etapa para o número 1, Roger Federer, e na primeira etapa em Wimbledon para Tursunov. No torneio de Kitzbühel, no saibro, chegou à terceira etapa.

Fez sua estréia no Aberto dos Estados Unidos e perdeu na segunda etapa para Dent. Seu último torneio da temporada foi em Viena.