PUBLICIDADE

Herói da Davis, Bellucci sobe uma posição no ranking da ATP

15 set 2014 - 07h41
(atualizado às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bellucci é celebrado por vitória na Davis; heróismo e ascensão em ranking</p>
Bellucci é celebrado por vitória na Davis; heróismo e ascensão em ranking
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

O bom desempenho de Thomaz Bellucci na Copa Davis, além de classificar o Brasil para o Grupo Mundial da competição, rendeu a ele uma posição no ranking da ATP. Passando dos 653 para os 668 pontos, o brasileiro subiu da 83ª para a 82ª colocação e foi o único brasileiro que conseguiu melhorar sua colocação com a atualização feita nesta segunda-feira.

Bellucci conseguiu melhorar sua pontuação graças aos resultados conquistados neste último final de semana no confronto contra a Espanha, válido pelos playoffs do Grupo Mundial da Davis. Principal jogador de simples da equipe brasileira, ele venceu as duas partidas que disputou, contra Pablo Andujar e Roberto Bautista Agut.

Enquanto isso, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que foi facilmente derrotado por Bautista Agut na última sexta-feira, caiu da 201ª para a 203ª colocação no ranking. Assim como o tenista, todos os brasileiros que estão entre os 300 melhores do mundo perderam posições, com exceção de Bellucci.

João ‘Feijão’ Souza, número 2 do Brasil e que não foi convocado por opção do capitão nacional, foi quem mais caiu e chegou ao 109º posto após perder seis posições. Na parte de baixo do top 200, Guilherme Clezar foi da 189ª para a 191ª colocação, enquanto André Ghem perdeu três postos e chegou ao 197º lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade