PUBLICIDADE

Tênis

Hugo Calderano é indicado à revelação de 2015 do tênis de mesa

23 nov 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão dos Jogos Pan-Americanos em Toronto e garantido nos Jogos Olímpicos de 2016, o mesatenista Hugo Calderano tem mais um motivo para comemorar nesta reta final de temporada. Isso porque o brasileiro de 19 anos foi indicado, pela primeira vez, ao prêmio de Revelação do Ano da Federação Internacional de Tênis de Mesa (Ittf, na sigla em inglês).

Calderano terá a concorrência da japonesa Mima Ito e do sul-coreano Jang Woojin pela honraria, que será concedida no dia 9 de dezembro, em Lisboa, Portugal. Nesta mesma data, serão conhecidos os vencedores do prêmio de atleta da temporada no masculino e no feminino.

“Foi um ano de conquistas importantes para mim e fico muito feliz com esse reconhecimento. É uma demonstração da Ittf do potencial que eles enxergam em mim. Espero agora ser o vencedor”, comemorou o brasileiro.

Em 2014, Hugo conquistou um dos mais importantes resultados da carreira ao levar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude. O mesatenista carioca manteve o embalo neste ano, quando faturou o ouro em Toronto nas disputas do individual e por equipes.

“Sem dúvidas foi meu principal momento na temporada. Foi meu primeiro Pan, com a vaga olímpica em disputa, e consegui jogar bem e ser campeão nas equipes e no individual”, lembrou Calderano.

Outra conquista que traz boas lembranças ao atleta ocorreu no início de 2015, quando ganhou a prata nas duplas do Aberto do Catar, fazendo parceria com Gustavo Tsuboi. Foi o melhor resultado da história das Américas no tênis de mesa em um torneio da série Super do Circuito Mundial.

“No Catar, estávamos no começo da parceria e conseguimos jogar muito bem. Aquele resultado mostrou o potencial que temos juntos”, encerrou Hugo Calderano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade