2 eventos ao vivo

Bellucci aplica pneu em espanhol e vai à semi em Genebra

21 mai 2015
11h20
atualizado às 11h54
  • separator
  • comentários

O tenista Thomaz Bellucci, 60º colocado no ranking mundial, conquistou um importante resultado na manhã desta sexta-feira, no ATP 250 de Genebra, no saibro suíço. O paulista de Tietê fez uma partida de altos e baixos, mas a atuação foi suficiente para derrotar o espanhol Albert Ramos-Viñolas (63º), por 2 sets a 1, com direito a "pneu", parciais de 6/0, 1/6 e 6/3, em 1h47 de confronto pelas quartas de final.

O adversário do número 1 do Brasil será o colombiano Santiago Giraldo (67º), que venceu o cabeça de chave 2 na Suíça, o croata Marin Cilic, por 7/5 e 6/3. A partida acontecerá na manhã desta sexta-feira.

Bellucci está recuperando a boa fase no Circuito
Bellucci está recuperando a boa fase no Circuito
Foto: Scott Barbour / Getty Images

O confronto será um tira-teima com Giraldo. Os dois já se enfrentaram seis vezes, com três vitórias para cada lado. Os três primeiros encontros terminaram com triunfo colombiano, ao passo que o brasileiro deu o troco nos restantes. O último embate aconteceu em 2014, quando Bellucci venceu Santiago por 4/6, 7/5 e 6/3 pelo ATP 250 de São Paulo.

Esta é a segunda vez que Thomaz Bellucci alcança uma semifinal em 2015. A primeira aconteceu em fevereiro, quando caiu para o dominicano Victor Estrella Burgos no ATP 250 de Quito, no Equador.

Thomaz Bellucci luta para encerrar um jejum de quase três anos sem títulos. O último troféu levantado pelo brasileiro em um torneio de simples foi em 2012, no ATP 250 de Gstaad, na Suíça.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade