Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Roland Garros
Sábado, 9 de junho de 2007, 15h26  Atualizada às 15h33
"Minha história com Roland Garros continua", diz Henin
 
 Últimas de Roland Garros
» Impasse pode tirar Roland Garros do circuito de tênis
» Federer se junta a campeões de Wimbledon e Roland Garros
» Presidente do COI aponta Federer como "melhor da história"
» Federer enfrenta chuva em sessão de fotos com título
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Após conquistar seu quarto título de Roland Garros, neste domingo, ao derrotar a sérvia Ana Ivanovic, a belga Justine Henin mostrou muita felicidade.

» Veja mais fotos
» Henin conquista o tetra
» Guga entregará troféu ao campeão de Roland Garros

"Foi algo excepcional, não acredito ainda porque estava muito nervosa no princípio da partida, mas continua minha história com Roland Garros e estou muito contente por isto", declarou a líder do ranking da WTA (associação feminina de tênis).

"Quero dedicar a vitória à minha família, pois o seu apoio foi vital, ao meu papai, que me vê na televisão, e a todos os que estão aqui, a vitória pertence a vocês. Desejo o melhor para vocês de todo o coração. No entanto, meu último pensamento, talvez o mais bonito, vai para o céu: penso em você, que me protegeu e que acho que sempre está comigo", acrescentou a tenista em referência a sua mãe, que morreu de câncer quando a campeã tinha apenas 12 anos.

A belga lembrou ainda dos problemas enfrentados em 2007. "Passei por momentos muito difíceis no início do ano, mas trabalhei nos últimos meses como uma louca e recuperei o prazer de jogar tênis", declarou a vencedora, relembrando o divórcio com Pierre-Yves Hardenne.

"Tudo o que vivi nos últimos meses, o bom e o ruim, me permitiu me dar conta de que a vida tem altos e baixos e que posso superá-los", continuou.

A ser questionada se a vitória a transforma na "rainha do saibro", Henin respondeu: "Este apelido não é ruim, mas quase não me dou conta do que acontece comigo. Lembro que, quando era menina, sonhava vir aqui e agora que ganhei quatro vezes, três seguidas e duas sem perder um set, me custa a acreditar", disse.

Já a vice-campeã Ana Ivanovic se mostrou conformada com a derrota. "Estou muito contente, mas estaria mais ainda se tivesse conquistado o troféu. Perdi para Justine, que é uma grande jogadora. Espero voltar no próximo ano para vencer esta competição", acrescentou a sérvia, que se tornará a sexta colocada do ranking da WTA, ganhando uma posição.

"Ela jogou uma partida fabulosa, meu saque não funcionou. Comecei bem, mas fiquei nervosa e não pude controlar meu serviço", explicou.

Com informações de Reuters, EFE e AFP.
 

Redação Terra