Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Torneios
Sábado, 11 de agosto de 2007, 15h14 
Saretta é eliminado na semi de Campos do Jordão
 
Dália Gabanyi/Divulgação
Campeão no Rio, Saretta perdeu na semifinal em Campos do Jordão
Campeão no Rio, Saretta perdeu na semifinal em Campos do Jordão
 Últimas de Torneios
» Coordenador do tênis brasileiro aposta no bi da Espanha
» Verdasco volta a treinar e mostra otimismo em jogar final
» Campeão, Davydenko espera "popularidade e autógrafos"
» Após choro, Del Potro diz que Davydenko é "veloz como no Playstation"
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O Brasil não terá representantes na decisão do Challenger de Campos do Jordão. Atual campeão pan-americano, Flávio Saretta foi derrotado na semifinal pelo colombiano Michael Quintero neste sábado. Na partida anterior, o paulista Thomaz Bellucci perdeu para o argentino Brian Dabul.

Favorito ao título, Saretta chegou a vencer o primeiro set por 6/2, mas levou a virada, sofrendo derrotas por 6/3 e 6/1. Em sua trajetória para chegar à decisão, Quintero já havia eliminado os brasileiros André Sá, Ricardo Mello e Rogério Dutra Silva.

"Fui mais longe do que esperava aqui no torneio", declarou Saretta após a derrota. "Venho de três meses de torneios seguidos e senti o cansaço. Comecei bem no jogo, devolvendo muito e mesmo com o cara na frente, no segundo set, tentei me recuperar, mas não deu. Aí no terceiro, fui quebrado logo no primeiro game, fiquei lutando, mas não consegui voltar", analisou.

Agora, o paulista decidirá, nos próximos dias, se viaja ou não para Nova York, para jogar o qualifying do US Open.

Quintero, 287º no ranking de entradas, tentará conquistar, neste domingo, o primeiro título de sua carreira. "Alcançar esta final significa muito para mim. É a primeira vez que disputo a final de um evento como esse e espero que seja a primeira de muitas", comemorou o colombiano de 27 anos.

Na outra semifinal, Dabu, 23 anos, número um do mundo quando era juvenil, não encontrou problemas para derrotar Bellucci por 6/2 e 6/4.
 

Redação Terra