| AP |
 Russa Maria Sharapova vibra após conquistar importante vitória |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Jogando um tênis de alto nível, Maria Sharapova eliminou a favorita Justine Henin do Aberto da Austrália. Nesta terça-feira, a musa russa se impôs na Rod Laver Arena, em Melbourne, e, com direito a um "pneu" (set em que o rival não marca um game sequer), conquistou uma vaga na semifinal do Grand Slam após vitória por 2 sets a 0.
» Veja mais fotos do jogo 
» Confira todos os resultados
» Nadal alcança semi inédita
» Jankovic elimina atual campeã
Sharapova dominou grande parte dos pontos para superar a tenista número um do mundo com parciais de 6/4 e 6/0, em uma hora e 38 minutos de partida.
Com a vitória, a tenista russa, além de continuar na briga pelo seu terceiro título de Grand Slam, quebra uma invencibilidade de 32 jogos da belga Henin. Sharapova já levantou a taça de Wimbledon, em 2004, e do US Open, em 2006.
Na semifinal da competição, a russa, quinta cabeça-de-chave, vai enfrentar a sérvia Jelena Jankovic, terceira favorita, que eliminou nas quartas-de-final a norte-americana Serena Williams.
O Aberto da Austrália é disputado em quadras de piso duro e distribui cerca de US$ 18,4 milhões em prêmios. A norte-americana Serena Williams é a atual campeã da competição.
|