| Reuters |
 Davydenko vence Tsonga na estréia no Masters Cup 2008 |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
O russo Nikolay Davydenko venceu neste domingo o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/4 e 7/6 (7/0), pela primeira rodada da Masters Cup de tênis, em Xangai.
» Veja as fotos do confronto 
» Assista ao vídeo
» Djokovic bate argentino
A partida, que teve duas horas e 43 minutos de duração, valia pelo grupo amarelo, que também conta com o sérvio Novak Djokovic e o argentino Juan Martín del Potro, protagonistas da primeira disputa do dia.
Antes do duelo entre Davydenko e Tsonga, Djokovic havia vencido Del Potro por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
Embora tenha iniciado bem a partida, dando a impressão de que se imporia assim como fez em Paris, Tsonga perdeu intensidade ao fim do primeiro set, vencido por ele no tie-break.
Nesse contexto, foi salvando break points até não resistir à inevitável quebra, que veio no decisivo décimo game da segunda parcial.
Muito mais constante do fundo da quadra (cometeu 37 erros não-forçados contra 44 do rival), Davydenko manteve-se à frente do placar no terceiro set, em que liderou com tranqüilidade até ter 5/2.
No momento de garantir a vitória em sua estréia em Xangai, o russo se descontrolou - primeiro desperdiçou um match point no saque do francês, depois cometeu série de equívocos que o fizeram perder o serviço.
Animado, Tsonga pareceu ter voltado para o jogo e não titubeou ao manter a partida igualada, forçando mais um tie-break.
Mesmo tendo entrado no game-extra com a confiança em alta, o campeão do Masters de Paris apresentou péssimo rendimento: sem força no saque (garantiu apenas seis aces na partida, cinco a menos que o adversário) e voltando a errar muito, não marcou pontos e foi derrotado por 7/0.
Aliviado com a vitória que poderia ter sido concretizada com mais facilidade, Davydenko pula na frente do gaulês na classificação do Grupo Ouro da Copa do Mundo.
A chave, porém, é liderada por Novak Djokovic, que não perdeu sets contra Juan Martín del Potro. Assim, o russo ocupa o segundo posto, enquanto Tsonga, em terceiro, precisa de duas vitórias se quiser avançar às semifinais.
Com informações das agências Gazeta Press e EFE.
|