Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Aberto do Brasil
Terça, 10 de fevereiro de 2009, 10h23 
Com Prieto, Bellucci surpreende e elimina Melo/Sá
 
 Últimas de Aberto do Brasil
» Robredo vence nas duplas do Aberto do Brasil
» Bellucci perde e mantém jejum brasileiro de títulos
» Bellucci convoca torcida para decisão contra Robredo
» Bellucci elimina português e chega à final na Bahia
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Por esta zebra André Sá e Marcelo Melo não esperavam. Atuais campeões do Aberto do Brasil, na Costa do Sauípe, a melhor dupla brasileira teve vida curtíssima na edição 2009 do evento, sendo eliminada pelo paulista Thomaz Bellucci e o argentino Sebastian Prieto.

Mesmo enfrentando uma parceria cuja formação era inédita, os favoritos caíram por 3/6, 6/3 e 15/13 e, por isso, deixarão o top 20 do ranking da ATP dessa modalidade.

Após venceram o primeiro set e caíram de nível no segundo, Melo e Sá começaram mal também no match tie-break. Porém, conseguiram sair de uma desvantagem de 4/7 para ter à disposição cinco pontos que fechariam a partida, todos desperdiçados. Logo em seu primeiro match point, Bellucci e Prieto confirmaram a surpresa na primeira rodada da chave de duplas.

Dois únicos representantes do Brasil entre os 20 melhores duplistas do mundo, os mineiros não conseguiram defender os 350 pontos ganhos pelo título em casa garantido no ano passado e assim deixarão o grupo a partir da próxima segunda-feira.

Ainda sem embalar no ano, eles já haviam caído na estreia do ATP de Brisbane e na segunda fase tanto em Sydney quanto no Aberto da Austrália.

Azarões, Prieto, 89º colocado do ranking de duplas, e Bellucci, 154º e número 1 do Brasil em simples, ainda não sabem quem serão seus próximos adversários - enfrentarão os brasileiros Ricardo Hocevar e João Souza ou os argentinos Juan Mónaco e Lucas Arnold Ker.
 

Gazeta Press