|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Com atuação abaixo do esperado e mostrando um nervosismo incomum em sua carreira, o suíço Roger Federer foi eliminado nesta sexta-feira em Miami e ampliou o seu jejum de títulos em Masters. O ex-número um do mundo não conseguiu superar o melhor momento do sérvio Novak Djokovic e caiu por 3/6, 6/2 e 6/3. Após a derrota, o tenista admitiu as dificuldades com o vento e ainda falou do momento nada bom na carreira já que ainda não faturou um título sequer no ano.
» Veja as fotos do duelo 
» Djokovic vira e vai à final
"Eu tive dificuldades com o tempo de bola e tive um desfecho complicado no jogo. O primeiro set foi legal, mas sempre complicado com o vento, já tinha sentido isso no aquecimento. Hoje foi diferente pois ventou muito e quando comecei a me sentir mal foi difícil para recuperar. No fim, foi mais complicado pois o sol estava nos olhos. É o mesmo para os dois jogadores. Ele começou mal e eu consegui o feito de terminar pior", disse o número 2 do mundo.
Em 2008, Federer faturou quatro canecos e não comemora uma conquista de Masters desde agosto de 2007. Por esse motivo, o suíço acredita que não se sente pressionado pela repetir os bons resultados do passado. "Não venho sentindo muita pressão ultimamente pois não estou ganhando vinte torneios seguidos. Então ninguém espera que eu ganhe mesmo. Tive um ano passado ruim nas quadras rápidas. Quando eu estava achando minha boa forma de novo vieram os problemas nas costas", lembrou.
Mesmo obtendo uma final na Austrália e três semis em Indian Wells, Miami e Doha, o suíço se resignou com sua campanha no piso rápido. "Ainda bem que a temporada de quadra rápida acabou, agora é pensar no saibro", comentou.
Durante a derrota para Djokovic uma cena rara aconteceu no início do terceiro set. De tão frustrado que estava, o suíço atirou sua raquete no chão e a destruiu, algo que não acontecia há mais de quatro anos. "Eu não me perdi no jogo, estive apenas frustrado. Jogar a raquete no chão não quer dizer que se esteja perdido. Só não estava me sentindo bem e a reação foi natural", justificou.
No fim, Roger Federer foi curto, grosso e irônico ao responder a pergunta de um jornalista sobre a possibilidade de adquirir um treinador para mudar o panorâma da falta de vitórias sobre os tops e títulos neste ano. "Eu tive cerca de cinco treinadores nos últimos dois anos", disse.
Com informações da Lancepress!
|