| AP |
 Nadal está vivo na luta pelo pentacampeonato em Barcelona |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Devido à desistência de David Nalbandian, Rafael Nadal só precisou disputar três partidas para chegar à final do Torneio de Barcelona, e nessas ganhou 36 dos 47 games que estiveram em jogo. Confirmando o favoritismo, o espanhol seguiu rumo ao pentacampeonato na Catalunha ao se safar de seis break points contra Nikolay Davydenko, batido por 6/3 e 6/2. O adversário da final será seu compatriota, David Ferrer, que passou pelo chileno Fernando González na semi.
» Veja fotos da vitória de Nadal 
» Ferrer vence e reedita 2008
Embora o placar final possa indicar um passeio de Nadal no saibro, o número um do mundo chegou a ter dificuldades, especialmente no início do duelo. Assim, Davydenko ameaçou o serviço do favorito nos segundo e quarto games do set inicial, entretanto perdeu as três oportunidades.
O cenário se repetiu no segundo set, em que o russo foi quebrado e viu o espanhol abrir 3/1. Nesse momento, o atual tetracampeão salvou mais três breaks points do rival, aumentando a vantagem e rumando para fechar o resultado em uma hora e 46 minutos.
Aproveitando-se dos inúmeros erros não-forçados de Davydenko, que tentou ser agressivo buscando as linhas, mas muitas vezes esbarrou no forte vento neste sábado, Nadal garantiu-se na decisão pela quinta vez.
Se ganhar no domingo do compatriota David Ferrer, Nadal garantirá a 25ª vitória seguida no piso lento e se isolará ainda mais como o maior campeão da história do evento - o tenista que mais se aproxima do jovem é o sueco Mats Wilander, dono de três taças entre 1982 e 1984.
|