Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Fed Cup
Domingo, 26 de abril de 2009, 12h23  Atualizada às 16h29
Itália e EUA estão na final da Fed Cup
 
AFP
Tenistas italianas comemoram vitória importante na Fed Cup
Tenistas italianas comemoram vitória importante na Fed Cup
 Últimas de Fed Cup
» Capitão russo da Fed Cup aposta em Sharapova para 2010
» Após o bi, capitão quer "monumento" para tenistas italianas
» Pennetta confirma favoritismo e garante bi da Itália
» Pennetta e Schiavone vencem e Itália faz 2 a 0 na Fed Cup
Busca
Busque outras notícias no Terra:

As equipes de Itália e Estados Unidos se garantiram na decisão da Fed Cup de tênis ao vencer Rússia e República Checa, respectivamente, pelas semifinais da competição.

As italianas venceram as russas por 4 a 1 em Castellaneta Marina. No sábado, as tenistas da casa já tinham feito 2 a 0 no placar.

A russa Svetlana Kuznetsova venceu Flavia Pennetta por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, no primeiro duelo deste domingo.

A vitória da Itália só foi garantida com o triunfo de Francesca Schiavone sobre Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 4/6 e 6/2, neste domingo.

Em seguida, a dupla formada pelas italianas Sara Errani e Roberta Vinci bateu Pavlyuchenkova e Nadia Petrova por 2 sets a 0, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/4.

Na outra semifinal, as americanas fecharam o confronto com as checas em 3 a 2, na cidade de Brno.

Neste domingo, a checa Lucie Safarova fez o segundo ponto de seu país ao vencer Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1.

Na partida seguinte, a americana Alexa Glatch fez 2 a 2 no confronto ao bater Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

A decisão ficou para a partida de duplas, na qual Mattek-Sands e Liezel Huber superaram Iveta Benesova e Kveta Peschke por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 (7/2) e 6/1.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.