| AP |
 Safina passa por belga e alcança as oitavas em Londres |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Atual número 1 do mundo, a russa Dinara Safina segue em busca de seu primeiro Grand Slam. Na tarde deste sábado, a tenista russa superou a belga Kirsten Flipkens e se classificou para disputar as oitavas de final diante da francesa Amelie Mauresmo, ex-número 1 do mundo.
» Veja fotos de Wimbledon 
» Veja musas de Wimbledon 
Safina cometeu 21 erros não forçados, quatro a mais que a rival, mas aproveitou 78% dos pontos depois de encaixar o primeiro serviço, não teve seu saque rompido e foi eficiente em metade das oito chances que teve para quebrar a adversária. No final, a russa venceu Flipkens por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/1.
Cabeça de chave número 17, Mauresmo ganhou de Flavia Pennetta, 15ª pré-classificada, em sets diretos de 7/5 e 6/3. A italiana teve dez chances para quebrar o saque da adversária, mas aproveitou apenas uma. Já a francesa foi eficiente em metade dos seis break-points que teve à disposição.
Assim, Dinara Safina e Amelie Mauresmo se preparam para disputar a sétima partida no circuito. Com quatro triunfos, a tenista francesa tem uma boa vantagem sobre a adversária russa. No Grand Slam britânico, as duas fazem o primeiro jogo na superfície de grama.
|