Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Wimbledon
Terça, 30 de junho de 2009, 11h21  Atualizada às 11h22
Federer comemora e diz que se sente "perfeito"
 
Getty Images
Federer diz que está perfeito e volta a reencontrar com momento
Federer diz que está perfeito e volta a reencontrar com momento
 Últimas de Wimbledon
» Para Laver, Federer só não o alcançou por causa de Nadal
» Ingleses celebram Federer como melhor da história
» Roddick elogia atuação de Federer em Wimbledon
» Para Federer, Sampras sempre será "uma lenda"
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A caminho do posto de melhor tenista do mundo, o suíço Roger Federer tem se mostrado cada vez mais forte em Wimbledon. Na segunda-feira, obteve mais uma vitória apresentando desempenho consistente ao bater o sueco Robin Soderling por 3 sets a 0. Com vaga nas quartas de final garantida, ele exaltou o momento vivido.

» Veja musas de Wimbledon
» Teto retrátil é inaugurado

"É só ficar tranquilo em quadra, sem nervosismo, diferente de como eu estava há seis meses. Agora me sinto perfeito, sei que estou me movimentando bem em quadra, sacando bem. Meu ritmo está bom, então estou bem feliz", analisou o número 2 do ranking, que pode ganhar uma posição se conseguir o título, beneficiado pela desistência do lesionado Rafael Nadal, número 1.

A confiança do campeão de Roland Garros é tanta que ele não vai alterar a preparação para enfrentar o croata Ivo Karlovic, 22º colocado no ranking, que tem como principal característica o potente saque. Federer fez questão de assinalar mais qualidades no rival do que simplesmente a fama de "Rei do Saque".

"Igual como eu me preparei para os outros. Eu gosto desse tipo de desafio, será muito bom. Mas é claro que eu gostaria de tira-lo, porque ele dificulta nosso jogo. Ele se tornou um ótimo jogador, não só por causa dos aces, se não ele não estaria bem colocado no ranking", afirmou o suíço.
 

Gazeta Press