Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Roger Federer
Terça, 28 de julho de 2009, 08h33 
Sampras diz que conseguiria derrotar Federer
 
Getty Images
Federer se tornou recordista de títulos em Grand Slams, passando Sampras
Federer se tornou recordista de títulos em Grand Slams, passando Sampras
 Últimas de Roger Federer
» Irritado após nova eliminação, Federer reafirma liderança na ATP
» Algoz do US Open, Del Potro bate Federer e elimina Murray
» Federer recebe troféu de número 1 do mundo em 2009
» Federer reage contra Murray, deslancha e fica perto da semi
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Pete Sampras e Roger Federer, os dois maiores vencedores do tênis, só tiveram a oportunidade de se enfrentar uma vez, em Wimbledon (2001), com triunfo do suíço em cinco sets. O americano se retirou aos 32 anos, e, em entrevista concedida nesta segunda-feira, em Los Angeles, disse que seria capaz de derrotar o amigo caso estivesse bem fisicamente.

» Favoritas começam bem em Istambul
» Mello bate Feijão em BH
» Andreev vence estreia em GstaadI
» Davydenko volta ao top 10

"Fiquei feliz quando parei. Eu queria ter o recorde do Roy Emerson (eram 12 Grand Slams), consegui passar um. Aí ganhei o US Open em 2002 e estava feito emocionalmente. Não tinha mais nada a conquistar, senti que tinha colocado números que ninguém iria tocar. Agora temos o Roger, que em oito anos me bateu e pode ganhar muito mais", disse Sampras, que realizou exibições no fim de 2007 e início de 2008 contra Federer, ganhando uma delas.

"Poderia eu ganhar do Federer em minha melhor forma? Não vejo razão para dizer não. Não quero ser convencido, mas é a maneira como me sinto", opiniou o americano.

O suíço, aliás, tornou-se pai de gêmeas na última sexta-feira, após sua mulher Miroslava Vavrinec realizar parto em Zurique. Para Pete Sampras, a paternidade não afetará a carreira do suíço e até brincou com o amigo.

"Não vejo o Federer trocando fraldas às 4 da manhã durante o US Open. Com certeza, ele terá ajuda de sua mulher, dos pais ou de quem quer que seja. A paternidade não vai afetar no seu jogo", disse o tenista retirado.

"A vida vai mudar, mas ele está focado no tênis. Ele continuará fazendo o que vem fazendo nos últimos anos", completou Sampras, que nesta segunda-feira perdeu exibição para Marat Safin em três sets na abertura do ATP de Los Angeles.
 

Lancepress!