Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Aberto dos EUA
Segunda, 14 de setembro de 2009, 13h06  Atualizada às 18h52
Federer imortaliza jogada "entre as pernas" no tênis
 


Multimídia
Federer faz jogada incrível no Aberto dos EUA
Enquete
Federer vai conseguir conquistar seu sexto título no Aberto dos EUA?
Sim
Não

 Últimas de Aberto dos EUA
» Federer é multado por falar palavrão para juiz
» Del Potro é recebido por multidão em Tandil
» Del Potro chega a Buenos Aires e será recebido por presidente
» Clijsters é recebida com festa na Bélgica
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Usada como último recurso, geralmente apenas para se defender, a jogada entre as pernas no tênis ganhou outro patamar com Roger Federer. No último domingo, o suíço marcou um ponto com a técnica na semifinal do Aberto dos Estados Unidos diante do sérvio Novak Djokovic.

» Veja outros tenistas que tentaram a jogada
» Fotos das musas do US Open
» Veja fotos dos figurinos
» ESPN: assista ao vídeo com a jogada de Roger Federer
» Federer passa por Djokovic e busca hexa do US Open
» Del Potro dá show, elimina Nadal e vai à final do US Open
» Leia as últimas de tênis

A passada diante de um Djokovic incrédulo na rede, valeu três match-points e garantiu a vaga na decisão no ponto seguinte. Muitos já acertaram a jogada, mas quem ficará imortalizado como o seu melhor autor é Federer.

A jogada
Federer vencia por 2 sets a 0. Mas as parciais foram apertadas e o terceiro set estava 6/5 para o suíço, com saque a favor de Djokovic e 0/30 no game.

O sérvio fez tudo certo. Trocou bolas no fundo de quadra, desequilibrou o rival, aplicou a deixadinha, deu um lob e fechou a rede. Federer, sem outra opção, colocou a raquete entre as pernas e rebateu, provocando uma série de palmas no Arthur Ashe Stadium.

Federer volta à quadra às 17h (de Brasília) desta segunda-feira, quando enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro na decisão do torneio.
 

Redação Terra