Tênis

 
 

Esportes » Tênis » Torneios » Torneios

 Federer imortaliza jogada "entre as pernas" no tênis
14 de setembro de 2009 13h06 atualizado às 18h52

Usada como último recurso, geralmente apenas para se defender, a jogada entre as pernas no tênis ganhou outro patamar com Roger Federer. No último domingo, o suíço marcou um ponto com a técnica na semifinal do Aberto dos Estados Unidos diante do sérvio Novak Djokovic.

» Veja outros tenistas que tentaram a jogada
» Fotos das musas do US Open
» Veja fotos dos figurinos
» ESPN: assista ao vídeo com a jogada de Roger Federer
» Federer passa por Djokovic e busca hexa do US Open
» Del Potro dá show, elimina Nadal e vai à final do US Open
» Leia as últimas de tênis

A passada diante de um Djokovic incrédulo na rede, valeu três match-points e garantiu a vaga na decisão no ponto seguinte. Muitos já acertaram a jogada, mas quem ficará imortalizado como o seu melhor autor é Federer.

A jogada
Federer vencia por 2 sets a 0. Mas as parciais foram apertadas e o terceiro set estava 6/5 para o suíço, com saque a favor de Djokovic e 0/30 no game.

O sérvio fez tudo certo. Trocou bolas no fundo de quadra, desequilibrou o rival, aplicou a deixadinha, deu um lob e fechou a rede. Federer, sem outra opção, colocou a raquete entre as pernas e rebateu, provocando uma série de palmas no Arthur Ashe Stadium.

Federer volta à quadra às 17h (de Brasília) desta segunda-feira, quando enfrentará o argentino Juan Martin Del Potro na decisão do torneio.

Redação Terra