Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Masters Cup
Quarta, 16 de setembro de 2009, 14h41 
Festejado, Del Potro agora mira Masters Cup
 
AFP
Del Potro já pensa na Masters Cup
Del Potro já pensa na Masters Cup
 Últimas de Masters Cup
» Federer passeia no 3º set e vence Verdasco em estreia
» Murray abre ATP Finals com vitória sobre freguês Del Potro
» Na Masters, Federer projeta n.º 1, mas Nadal minimiza ranking
» De terno, melhores do mundo promovem Masters Cup
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Campeão do Aberto dos Estados Unidos, o argentino Juan Martin del Potro foi recebido com muita festa em seu retorno à Argentina, nesta quarta-feira. E o atleta já deixou claro qual é o seu próximo objetivo.

» Fotos da chega de Del Potro
» Fotos da final do US Open
» Fotos da festa de Del Potro
» Fotos das musas do US Open
» Veja fotos dos figurinos
» Assista ao vídeo: argentinos vão às ruas festejar título
» "Azarão", Del Potro encerra domínio de Federer no US Open

"Quero ganhar a Masters Cup", comentou o jovem de 20 anos, referindo-se ao torneio que reúne no final do ano os oito melhores tenistas da temporada. A edição 2009 da disputa será em Londres (Inglaterra), no mês de novembro. "Mas antes quero desfrutar destes momentos", emendou.

Extremamente assediado por público e imprensa, o tímido Del Potro admitiu estar assustado com tantas novidades em sua vida. "Ainda não tive tempo de acordar depois da final. Não pude relaxar. Quando recebo telefonemas ou vejo os e-mails, começo a chorar mais uma vez. A ficha está caindo aos poucos. Em Nova York eu era como uma estrela de Hollywood", contou.

O número cinco do mundo também não escapou da pergunta sobre as chances de se tornar, em breve, o número um do ranking mundial. "Ganhar o Aberto dos Estados Unidos era um sonho que eu tinha de criança e meu maior sonho é ser o número um, apesar de ainda ter um longo caminho e jogadores muito bons pela frente. Eles estão acima do meu nível além deste torneio", desconversou.

Seu técnico, Franco Davín, adotou o mesmo discurso. "Ainda não é hora de pensar se ele pode ou não ser o número um, mas sim de desfrutar o que ele conseguiu", afirmou o treinador, que também estava ao lado do Gastón Gaudio na conquista de Roland Garros em 2004. "Aquele título foi diferente porque era o primeiro para mim. Este me provoca uma sensação diferente", analisou.
 

Gazeta Esportiva