Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Copa Davis
Quarta, 23 de setembro de 2009, 12h39  Atualizada às 12h51
Brasil escapa de Canadá e deve decidir vaga em casa
 
EFE
Marcos Daniel tentará levar Brasil à vitória na Davis
Marcos Daniel tentará levar Brasil à vitória na Davis
 Últimas de Copa Davis
» Coordenador do tênis brasileiro aposta no bi da Espanha
» Verdasco volta a treinar e mostra otimismo em jogar final
» Para Berdych, checos podem bater Espanha na final da Davis
» Marcos Daniel e Nicolas Lapentti voltam a se enfrentar
Busca
Busque outras notícias no Terra:

Desde 2006 a história é a mesma. Após cair na rodada final da repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil tenta recuperar as forças para planejar a temporada seguinte. Em 2010, a tarefa no Zonal Americano da competição não deve ser difícil, visto que os comandados de Francisco Costa serão favoritos entre 7 e 9 de maio contra Uruguai e República Dominicana.

» Inspirada por Federer, Henin volta com aprovação de Clijsters
» Davis terá Federer x Nadal na primeira rodada
» Sem Nadal e Greul, Bellucci vai chave principal de Bongcoc
» Palmeiras firma parceria com Flavio Saretta para o tênis

Apontado como primeiro pré-classificado do sorteio realizado nesta quarta-feira, a equipe nacional conseguiu fugir de um eventual confronto com o Canadá, contra quem jogaria fora de casa certamente em um piso rápido coberto. Os canadenses, que contam com o líder do ranking mundial de duplas, Daniel Nestor, caíram na chave da Colômbia, cabeça dois.

Assim, os brasileiros tentarão chegar à repescagem da Davis pelo quinto ano seguido diante de Uruguai e República Dominicana. Entre os eventuais oponentes que se enfrentam no Caribe de 5 a 7 de março, os sul-americanos ostentam tenistas mais expressivos - o principal deles é Pablo Cuevas, número 59 do mundo.

Caso confirmem o favoritismo contra o time cujo destaque é Victor Estrella, 301º colocado do ranking de entradas, os uruguaios teriam de vir até o Brasil. Em 2005, mesmo jogando em casa os platinos caíram por 3 a 2 diante de Gustavo Kuerten, Flavio Saretta, Ricardo Mello e André Sá. Se a República Dominicana surpreender, será necessário um confronto para decidir quem o mandante do confronto de maio, visto que o encontro jamais aconteceu.

Longe do Grupo Mundial da Davis desde 2003, o Brasil teve a chance de retornar nos quatro últimos anos, caindo diante de Suécia, Áustria, Croácia e Equador. Dessas derrotas, aquela diante dos equatorianos, ocorrida no último fim de semana, foi a mais dolorida, visto que o grupo verde e amarelo atuava em Porto Alegre e era formado por atletas de ranqueamento melhor tanto em simples quanto em duplas.


 

Gazeta Esportiva