| AFP |
 Safin sobrevive a duelo russo e cumprimenta rival após vitória |
|
|
 |
Busca |
|
Busque outras notícias no Terra:
|
 |
|
Marat Safin e Nikolay Davydenko, dois dos maiores nomes do tênis russo nos últimos anos, se enfrentaram nesta quarta-feira em partida válida pela primeira rodada do ATP 250 de Moscou. Mesmo em ritmo de despedida do circuito profissional, Safin conseguiu a vitória sobre o número sete do mundo, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/2.
Com a derrota, Davydenko, cabeça de chave 1 do torneio, perde chance de conquistar pontos importantes na luta por uma vaga na Masters Cup de Londres. Na temporada passada, os dois russos também se encontraram em Moscou, mas nas quartas de final. Na ocasião, Safin também venceu no terceiro set, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4.
Na próxima rodada, o ex-líder do ranking mundial enfrenta seu compatriota Evgeny Korolev, que derrotou o também russo Igor Kunitsyn em 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/3. Os dois se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional e o triunfo foi de Safin: na segunda rodada do qualifying para o Masters 1000 de Hamburgo, na temporada passada, ele fez 6/4, 4/6 e 7/6 (7-5).
Já pela segunda rodada do torneio, o uruguaio Pablo Cuevas confirmou sua condição de quinto favorito ao título ao derrotar o dono da casa Teimuraz Gabashvili, por 2 a 1, 3/6, 6/1 e 6/4. Também está garantido nas quartas de final o russo Mikhail Youzhny, que atropelou o italiano Potito Starace: 6/1 e 6/1. Quem não teve tanta sorte foi o francês Fabrice Santoro, eliminado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, que marcou 7/5 e 6/1 e enfrenta Youzhny.
|