Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Copa Davis
Quinta, 22 de outubro de 2009, 17h56 
Thomas Enqvist é o novo capitão da Suécia na Davis
 
 Últimas de Copa Davis
» Capitão espanhol prevê título e vitória por 3 a 2
» Ferrero é escolhido como 5º representante da Espanha na Davis
» Espanha "barra" Ferrero e convoca Nadal para final da Davis
» Espanha anuncia equipe para final da Copa Davis
Busca
Busque outras notícias no Terra:

O ex-tenista sueco Thomas Enqvist, que já foi número quatro do mundo, será o novo capitão da equipe de seu país na Copa Davis, substituindo Mats Wilander.

Wilander anunciou no início da semana que deixaria o cargo para dedicar mais tempo à sua família, que vive nos Estados Unidos. O tenista, 45 anos e ex-número um do ranking mundial, era capitão da equipe desde 2003.

A imprensa sueca colocava Enqvist, 35 anos, como possível sucessor de Wilander. Em declarações ao site da Federação Sueca de tênis, ele disse que assumir o posto é uma "honra".

"Espero que minha experiência como tenista seja útil. Também tenho muita vontade de criar uma ligação entre os tenistas da seleção e os juvenis", explicou.

Este ano Thomas Enqvist foi campeão da etapa de São Paulo do circuito de veteranos da ATP, batendo o brasileiro Fernando Meligeni na final. Era sua primeira disputa na categoria.
 

EFE

Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.