Boletim
Receba as últimas notícias em seu email
Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!
Fed Cup
Sábado, 7 de novembro de 2009, 10h46  Atualizada às 16h18
Pennetta e Schiavone vencem e Itália faz 2 a 0 na Fed Cup
 
Reuters
Pennetta vence na Fed Cup e Itália abre 1 a 0 sobre os EUA
Pennetta vence na Fed Cup e Itália abre 1 a 0 sobre os EUA
 Últimas de Fed Cup
» Após o bi, capitão quer "monumento" para tenistas italianas
» Pennetta confirma favoritismo e garante bi da Itália
» Pennetta e Schiavone vencem e Itália faz 2 a 0 na Fed Cup
» Serena Williams anuncia que não disputará final da Fed Cup
Busca
Busque outras notícias no Terra:

A Itália abriu vantagem de 2 a 0 contra os EUA nas finais da Fed Cup 2009. Flávia Pennetta, 11° do mundo e favorita, derrotou Alexa Glatch, 132° do mundo, em uma hora e cinco minutos de partida, com parciais de 6/3 e 6/1. E sua compatriota Francesca Schiavone venceu Melaine Oudin, com parciais de 7/6 (6-2) e 6/2

» Veja mais fotos dos jogos
» Federer dá show e espanta "zebra" russa na Basileia
» Suspenso por doping, tenista belga cogita aposentadoria
» Com lesão no joelho, Roddick desiste do Masters de Paris

No primeiro jogo do dia, Pennetta não teve muitos problemas para passar por sua adversária. Apesar do que o placar sugere, o primeiro set foi vencido por facilidade pela italiana, que encontrou um pouco de dificuldade no começo do segundo set de partida, onde teve o seu serviço quebrado. Mas, ao que parece, a quebra deu um gás a mais a Penneta, que passou a jogar com brilho e agressividade e alcançou o resultado positivo.

As duas jogadoras haviam se enfrentado apenas uma vez, em Roland Garros (2009), onde a norte-americana saiu vencedora.

Já no jogo entre Schiavone e Oudin, a italiana teve certa dificuldade para confirmar o favoritismo e passar pela norte americana. No primeiro set, a italiana perdia por 4 a 2, quando o jogo foi suspenso por conta da chuva. Na volta da partida, Schiavone recuperou-se e ganhou o primeiro set no tie break. No segundo set, a história foi diferente. Schiavone venceu por 6/2 , sem dar chances para adversária.

Assim, a Itália confirma o seu favoritismo sobre os EUA, no torneio disputado em Reggio Calabria.
 

Redação Terra