Nadal foi vencido pela lesão no jogo contra Murray
Foto: AP
Toni Nadal, tio e técnico do espanhol Rafael Nadal, tranquilizou nesta terça-feira os fãs do tenista a respeito da contusão no tendão do joelho direito. A lesão foi sofrida nas quartas de final do Aberto da Austrália, quando o ex-número 1 do mundo abandonou a partida diante do escocês Andy Murray.
» Marcos Daniel é eliminado por português em estreia no Sauípe
» Guga receberá Cruz do Mérito Desportivo do presidente Lula
» CBT confirma patrocínio com restrição de idade em 2010
» Espanhol vence no Brasil Open e terá adversário brasileiro
"O joelho do Rafa está ficando melhor e a recuperação está indo muito bem. Desde a primeira vez que ele chamou o fisioterapeuta (durante o jogo contra Murray), ficou claro que precisaria abandonar a partida e que não poderia continuar jogando", afirmou o treinador.
Desde que atingiu o topo do ranking da ATP, em 2008, quando venceu os torneios de Roland Garros e Wimbledon, as lesões vêm sendo as principais vilãs na carreira de Nadal. Perguntado sobre o assunto, Toni Nadal culpou a agressividade atual do esporte e o problema crônico do tenista.
"Se formos lembrar de sua carreira, veremos que ele passou por vários problemas físicos. Mas isso é muito normal, pois o tênis é um esporte agressivo. Rafa tem problemas nos pés e por isso usa palmilhas especiais para corrigir isso", disse.
Depois do revés em Melbourne, Nadal caiu da segunda para quarta posição no ranking da ATP e viu seu rival de anos, Roger Federer, se isolar ainda mais na liderança.
- Gazeta Esportiva

