Thomaz Bellucci está em 26º lugar no ranking após bom desempenho em Roma
Foto: AP
Depois de cair nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma, o brasileiro Thomaz Bellucci alcançou a 26ª colocação do ranking divulgado pela ATP nesta segunda-feira. Na melhor posição de sua carreira, o jovem de 22 anos ganhou elogios de Gustavo Kuerten.
» Com melhor ranking, Bellucci se aproxima de Koch e Meligeni
» Com australiano, Sá ganha na estreia e quebra jejum
» De volta ao top 100, Mello decepciona na estreia em Estoril
» Stosur prossegue sua escalada no ranking mundial
"Boa Bellucci, melhor ranking da carreira 26. Ta (sic) jogando cada vez melhor. esse ano ele chega pelo menos entre os 20. Parabéns", escreveu Guga, líder do ranking mundial durante 43 semanas e dono de três títulos de Roland Garros, através de seu perfil no Twitter.
Profissional desde a temporada de 2005, Bellucci já está entre os melhores tenistas brasileiros da história, apesar da pouca idade. Desde a criação do ranking mundial em 1973, ele foi superado apenas por Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni e Thomaz Koch.
Campeão do ATP 250 de Gstaad no ano passado, Bellucci conquistou o ATP 250 de Santiago nesta temporada e superou a marca de US$ 1 milhão em prêmios. No Chile, ele bateu o local Fernando González, então o 11º colocado do ranking mundial, no maior triunfo da carreira.
Na semana passada, Bellucci foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic nas oitavas de final do Masters 1000 de Roma. Da Itália, o tenista retornou ao Brasil para disputar a Copa Davis diante do Uruguai e já treina na cidade de Bauru para o duelo no saibro, com início prevista para sexta-feira.
- Gazeta Esportiva
