Wimbledon

 
 

Esportes » Tênis » Torneios » Torneios

 Com recorde ameaçado, Sampras prevê 10 Wimbledons para Federer
20 de junho de 2010 09h42 atualizado às 09h43

Com seis conquistas, o suíço pode alcançar número de títulos de Sampras. Foto: EFE

Com seis conquistas, o suíço pode alcançar número de títulos de Sampras
Foto: EFE

Depois de superar Pete Sampras em número de Grand Slams, com a conquista de Wimbledon da temporada passada, Roger Federer inicia nesta segunda-feira, nas gramas de Londres, a busca por mais uma marca significativa em sua carreira. Com seis títulos do torneio britânico, o tenista suíço pode se igualar ao americano, que ficou com o troféu em sete oportunidades.

» Henin vence alemã e fica com título de 's-Hertogenbosch
» Dor nas costas faz Dinara Safina desistir de Wimbledon
» Llodra vence Garcia Lopez e conquista o torneio de Eastbourne
» Andy Roddick não quer nem pensar em vice novamente

Ciente de que seu recorde está ameaçado, Sampras acredita que Federer tem tudo para superá-lo e ainda ampliar a vantagem. Em entrevista ao Sunday Telegraph, o ex-tenista declarou que acha que Federer chegará a um número de conquistas em Wimbledon que irá demorar muito tempo para que algum rival alcance. O americano lembrou que dominou o torneio por um longo período e que, atualmente, o domínio está nas mãos do suíço. Para Sampras, Federer tem tudo para ganhar oito, nove ou até dez títulos no gramado londrino.

Caso chegue às dez conquistas, Federer irá superar também Martina Navratilova, que possui nove títulos. O ex-jogador não acha impossível Federer ganhar dez vezes em Wimbledon porque considera o suíço favorito toda a vez que disputar a competição. Federer não chega para este torneio de Wimbledon em boa fase. Neste ano, o suíço ganhou apenas um título, em janeiro, o Australian Open. Mesmo assim, o tenista número 2 do mundo é o maior favorito para o título em All England Club.

Redação Terra