inclusão de arquivo javascript

Wimbledon

 
 

Em duelo brasileiro, Bellucci bate Mello e avança em Wimbledon

22 de junho de 2010 12h24 atualizado às 16h11

A partida entre os brasileiros aconteceu no segundo dia de confrontos em Wimbledon. Foto: Getty Images

A partida entre os brasileiros aconteceu no segundo dia de confrontos em Wimbledon
Foto: Getty Images

Thomaz Bellucci venceu nesta terça-feira o duelo entre brasileiros contra Ricardo Mello na primeira rodada de Wimbledon. Em uma partida equilibrada, Bellucci foi mais decisivo nos momentos crucias do confronto e superou o compatriota por 3 sets a 0, com um triplo 6/4. Garantido na segunda rodada do torneio britânico, Bellucci enfrenta o austríaco Martin Fischer, que bateu o japonês Go Soeda, por 3 a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/1.

» Falla se orgulha por dar trabalho a Federer
» Djokovic derrota Rochus na 1ª rodada de Wimbledon

Os brasileiros entraram em quadra e fizeram um primeiro set equilibrado. Com o saque um pouco mais eficiente e com mais bolas vencedoras, Bellucci teve leve vantagem sobre Mello e venceu a primeira parcial por 6/4. Os dois tenistas cometeram oito erros não forçados e o diferencial foram os 19 golpes ganhadores de Bellucci contra somente cinco de Mello. Bellucci aplicou quatro aces contra nenhuma do compatriota. Ambos os jogadores tiveram quatro chances de quebra, mas Bellucci foi mais eficaz e obteve duas quebras de serviço contra uma de Mello.

O confronto entre os brasileiros seguiu equilibrado na segunda parcial. A história do segundo set foi parecida com a do primeiro. Bellucci continuou mais agressivo e forçando o jogo, já Mello manteve a tática de um jogo mais seguro, com poucos erros. Atual número 24 do ranking da ATP, Bellucci fez cinco aces e 21 golpes vencedores contra somente cinco de Mello, que falhou menos (6-8). Assim como no set inaugural, Bellucci teve duas quebras contra apenas uma de Mello. Bellucci finalizou a parcial em 6/4, em 36 minutos.

Assim como foram os dois primeiros sets, o terceiro não foi muito diferente. Bellucci conseguiu uma quebra logo no começo e foi administrando o placar. O número 24 do mundo seguiu com a postura ofensiva, aplicando 15 bolas vencedoras, já Mello continuou com a tática conservadora, com poucos erros, porém, obteve apenas oito golpes ganhadores, sendo pouco efetivo na hora de conquistar os pontos. Bellucci foi mais agressivo até no saque, com três aces contra um de Mello. Bellucci conquistou 89% dos pontos quando colocou seu primeiro serviço em quadra e despachou Mello, fechando a série por 6/4.

Redação Terra