inclusão de arquivo javascript

Wimbledon

 
 

Sharapova vence romena e se classifica para a 3ª rodada

24 de junho de 2010 10h39 atualizado às 12h43

A tenista russa não teve dificuldades para emilinar Ioana Raluca Olaru, por 2 sets a 0. Foto: Reuters

A tenista russa não teve dificuldades para emilinar Ioana Raluca Olaru, por 2 sets a 0
Foto: Reuters

Maria Sharapova entrou em quadra nesta quinta-feira e derrotou a romena Ioana Raluca Olaru, pela segunda rodada de Wimbledon. Em 1h23min, a tenista russa não tomou conhecimento da adversária e fechou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Cabeça de chave 16 do torneio londrino, Sharapova foi superior em todos os fundamentos e garantiu presença na terceira rodada, onde irá enfrentar a ganhadora do embate entre Daniela Hantuchova e Barbora Zahlavova Strycova

» Veja fotos da partida
» Veja musas de Wimbledon
» Wimbledon recebe visita da rainha Elizabeth II
» Isner e Mahut fazem duelo
mais longo da história

» Tenistas ficam impressionados com jogo histórico

Sharapova começou a partida mostrando para Olaru que estava disposta a liquidar o confronto o quanto antes. Agressiva, a russa cometia muitos erros, em compensação, conquistou diversos pontos com sua atitude ofensiva e corajosa. Os 18 erros não forçados não impediram que Sharapova dominasse a rival, já que, por outro lado, obteve 29 bolas vencedoras contra apenas 10 da romena.

A cabeça de chave 16 também esteve eficiente no serviço, pois colocou em quadra 71% dos primeiros saques, ganhando 68% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Além da regularidade no fundamento, Sharapova foi eficiente e aplicou seis aces contra apenas dois da adversária. Além da força do jogo de fundo de quadra, Sharapova também foi eficaz quando subiu à rede, conquistando 87% dos pontos quando teve que matar o ponto na rede.

Redação Terra