Aberto dos EUA

 
 

Esportes » Tênis » Torneios » Torneios

 Federer despacha francês e vai às oitavas do Aberto dos EUA
04 de setembro de 2010 18h05 atualizado às 23h54

O suíço Roger Federer, segundo cabeça de chave do Aberto dos Estados Unidos, precisou de apenas 99 minutos neste sábado para despachar o francês Paul-Henri Mathieu, 109º do mundo, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3, e chegar às oitavas de final do torneio.

» Veja fotos da vitória de Federer
» Veja fotos da rodada do US Open
» Confira fotos de algumas das musas do Aberto dos EUA
» ESPN: Federer passa tranquilo por Mathieu e está nas oitavas do US Open
» No caminho de Federer, Soderling derrota holandês e avança
» Nadal vence uzbeque e projeta decisão com Federer nos EUA
» Dementieva vence e enfrenta Stosur nas oitavas do US Open

Federer, cinco vezes campeão deste Grand Slam (2004 a 2008), enfrentará por uma vaga nas quartas o austríaco Jurgen Melzer, que eliminou o espanhol Juan Carlos Ferrero em três sets, com parciais de 7-5, 6-3, 6-1.

O suíço esteve com o saque inspirado neste sábado. O ex-número um do mundo conseguiu 13 aces, contra apenas três do adversário, além de não cometer duplas-faltas.

Federer também obteve mais que o dobro de winners em relação a Mathieu, 31 contra 15.

Algoz de Bellucci cai

O francês Richard Gasquet, 38º do ranking da ATP, manteve-se no US Open ao vencer neste sábado o sul-africano Kevin Anderson, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci. O europeu venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6(7-3) e 7/5.

Gasquet enfrentará por uma vaga nas quartas de final o seu compatriota Gael Monfils, que superou o sérvio Janko Tipsarevic por 3 sets a 1, com parciais de 7/6(7-4), 6/7(4-7), 6/2 e 6/4.

AFP
AFP - Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.