Aberto dos EUA

 
 

Esportes » Tênis » Torneios » Torneios

 Stosur bate Dementieva e chega às quartas do US Open pela 1ª vez
06 de setembro de 2010 06h08 atualizado às 15h05

A australiana Samantha Stosur, número seis do ranking mundial, derrotou a russa Elena Dementieve, número 13 do mundo, em uma partida com mais de duas horas e meia de duração. O jogo terminou 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/6(7-2).

» Confira fotos da rodada
» Confira fotos de algumas das musas do Aberto dos EUA
» Nadal vence ex-top 10 e avança às oitavas do US Open
» Venus supera Peer e enfrenta Schiavone nas quartas nos EUA

A partida terminou apenas à 1h37 (horário de Nova York), sendo o jogo que terminou mais tarde da história do Aberto dos Estados Unidos.

O primeiro set teve 38 minutos e foi vencido com relativa facilidade por Stosur, que viu a adversária reagir e vencer o segundo set em 44 minutos.

O último set que realmente foi uma batalha épica. Em impressionantes 1h16 minutos, a australiana conseguiu reagir vencer no tie-break depois de estar perdendo por 3/5 e ver a adversária com o ponto do jogo nas mãos.

Com a vitória, a próxima adversária de Stosur será a belga Kim Klijsters, terceira colocada no ranking mundial.

Gazeta Esportiva