inclusão de arquivo javascript

ATP

 
 

Nadal vence com dificuldades na estreia em Tóquio

05 de outubro de 2010 07h33 atualizado às 09h11

O espanhol Rafael Nadal começou bem a sua caminhada no ATP 500 de Tóquio, na madrugada desta terça-feira. O número 1 do mundo não teve vida tão fácil, mas venceu o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, em um duplo 6/4, obtido em 1h50min de jogo.

» Veja fotos da rodada em Tóquio
» Veja 10 eternas promessas
» No Japão, Nadal diz ter superado derrota em Bangcoc
» Vice faz brasileiro voltar ao top 200; Nadal segue líder
» Em 58 minutos, Bellucci é massacrado em Pequim
» Jankovic cai para compatriota no segundo jogo em Pequim

Nadal, no entanto, não teve uma das suas melhores partidas contra o tenista que é apenas o 63º do ranking da ATP. Sacando mal e deixando o adversário se impor, ele até precisou correr atrás de quebras de saque durante o primeiro set, que acabou vencendo pela diferença mínima.

No segundo set, a história de repetiu e Giraldo foi superior ao espanhol em vários momentos, inclusive nos saques - onde, ao final do jogo, teve oito aces contra quatro do melhor do mundo. Mas os pontos de saque ao fim não foram suficientes para um pragmático Nadal, que encaixou outro 6/4 e venceu o jogo. Agora, ele irá enfrentar o canadense Milos Raonic na segunda rodada da competição.

O americano Andy Roddick também estreou com vitória no torneio japonês. Enfrentando o local Tatsuma Ito, ele venceu por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima fase Roddick pega o francês Jeremy Chardy.

Gazeta Esportiva