2 eventos ao vivo

Isner vence Thiago Alves e complica Brasil

1 fev 2013
21h28

O Brasil está em situação complicadíssima no Grupo Mundial da Copa Davis. Encerrado o primeiro dia de disputas, o país está em desvantagem de 2 a 0 contra os Estados Unidos no duelo disputado em Jacksonville, no estado da Flórida.

Nesta sexta-feira, na segunda partida da noite, John Isner (16º do ranking mundial) venceu Thiago Alves (141º) por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-6 (7-4) e 6-3 e deixou os americanos em situação tranquila.

Antes, Sam Querrey (20º) também havia feito 3 sets a 0 sobre Thomaz Bellucci (36º).

Para superar o quarto melhor tenista do Brasil no ranking mundial, Isner, de 2,06m, usou e abusou da força do seu serviço. Ao longo das 2h03 de partida. ele distribuiu 32 aces.

- Eu saquei muito bem. Confio muito no meu serviço e felizmente funcionou. mas acho que não fiz uma boa partida. Cometi muitos erros - afirmou Isner em entrevista ao SporTV.

- Quando o saque dele entra, é difícil mesmo. Algumas vezes tentei advinhar, mas não deu certo - disse Thiago Alves, que desperdiçou três break points.

A única chance de o Brasil não dar adeus neste sábado será com uma vitória dos duplistas Marcelo Melo e Bruno Soares sobre os gêmeos Mike Bob Bryan.

No domingo, Bellucci enfrentará Isner, e Thiago Alves pegará Querrey.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade