2 eventos ao vivo
WTA

ITF escolhe Djokovic e Serena como melhores de 2012

11 dez 2012
11h40
atualizado às 15h58

A Federação Internacional de Tênis (ITF) elegeu o sérvio Novak Djokovic e a norte-americana Serena Williams como melhores atletas da modalidade da temporada. O anúncio foi feito nesta terça-feira, mas os jogadores só receberão o prêmio em 4 de junho, em um jantar da entidade durante o torneio de Roland Garros.

» Confira 31 recordes da carreira de Federer

Djokovic, que também foi o escolhido pela ITF em 2011, encerrou a temporada como líder do ranking mundial pelo segundo ano consecutivo e conquistou seis títulos em 2012: o Aberto da Austrália, os Masters 1000 de Miami, Toronto e Xangai, o ATP 500 de Pequim e o ATP Finals de Londres.

"Estou orgulhoso de ser escolhido o melhor jogador da ITF pelo segundo ano consecutivo. Foi muito difícil de equiparar a temporada de tanto sucesso que tive em 2011, mas foi extremamente satisfatório vencer mais um Grand Slam, chegar à final de outros dois e encerrar o ano como número 1 do mundo", afirmou o tenista sérvio.

Já Serena Williams venceu a eleição da ITF pela terceira vez. Em 2012, ela foi campeã de Wimbledon, do Aberto dos Estados Unidos e dos Jogos Olímpicos de Londres, em duplas e simples. Os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan também aparecem na lista de melhores da entidade. A parceria venceu pela nona vez em dez anos.

"Foi uma experiência incrível vencer este ano as Olimpíadas e dois Grand Slams e estou querendo ter um 2013 incrível", avaliou Serena, que disputou uma partida de exibição contra Victoria Azarenka no Federer Tour, no último sábado em São Paulo.

Djokovic se manteve número 1 do mundo, mesmo com atuação mais irregular que em 2011
Djokovic se manteve número 1 do mundo, mesmo com atuação mais irregular que em 2011
Foto: Mauro Pimentel / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade