0

João Olavo recebe primeiro wild card para competição

21 jan 2010
16h31
atualizado às 17h13

O jovem talento paulista João Olavo Souza vai disputar pela primeira vez na carreira a chave principal de um torneio ATP: o Brasil Open, que comemora dez anos e será realizado de 6 a 14 de fevereiro, na Costa do Sauípe. Os ingressos já estão à venda para o principal torneio nacional do esporte.

» Após críticas, CBT quer Sanchez mais presente em 2010
» Sá, Bellucci e Daniel perdem e completam fracasso nas duplas
» Davydenko arrasa ucraniano e segue forte na Austrália
» Marcos Daniel nega ter agredido torcedora

A organização do torneio anunciou nesta quinta-feira o primeiro wild card (convite) para o ATP brasileiro. Feijão, como é conhecido, tenista de número 201 no mundo, foi contemplado com o convite e vai disputar pela primeira vez a chave principal de um torneio profissional do tênis mundial.

"Será meu primeiro ATP da carreira e considero isso muito importante, pois quero estar cada vez mais jogando esses torneios contra grandes jogadores, algo que vai me fazer subir de produção", declarou o jovem de 21 anos.

A notícia veio ainda na quadra. Feijão finalizava seus treinamentos do dia, quando teve a confirmação do wild card. "É demais essa notícia", comemorou. "Quero agradecer a organização pela oportunidade. Estou muito feliz e esse convite me dá ainda mais motivação para encarar os dois torneios que jogo antes (challenger de Bucaramanga e quali do ATP 250 de Santiago). Vou me preparar para chegar da melhor forma possível na Costa do Sauípe", completou.

O tenista de Mogi das Cruzes já esteve em Sauípe nos últimos três anos, jogando o qualifying. Em 2007, caiu logo na primeira rodada. No ano seguinte, alcançou à segunda rodada e, em 2009, Souza quase se garantiu na chave principal, mas acabou parando na terceira rodada.

"Já joguei três vezes no Sauípe, conheço vários dos tenistas que costumam jogar o Brasil Open. Então, não será nenhum bicho papão quando entrar em quadra. Acredito que tenho nível e condição para encarar qualquer jogador no torneio", finalizou.

Além de Souza, outros dois brasileiros já estão garantidos na chave principal: Thomaz Bellucci e Marcos Daniel, respectivamente números 1 e 2 do Brasil. A organização do torneio divulgará nos próximos dias os dois últimos wild cards.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade