1 evento ao vivo

Bellucci, Feijão, Melo e Soares formam equipe da Copa Davis

7 set 2015
18h11
atualizado às 19h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Thomaz Bellucci, João Souza, o Feijão, Marcelo Melo e Bruno Soares defenderão o Brasil mais uma vez na Copa Davis de tênis, agora contra a Croácia, na repescagem do Grupo Mundial, como divulgou nesta segunda-feira o capitão da equipe, João Zwetsch.

Os brasileiros brigarão contra os croatas pela permanência na elite da Davis de 18 a 20 de setembro deste mês, em quadra de saibro em Florianópolis. As partidas aconteceram no Costão do Santinho, que no mês passado recebeu um torneio da WTA.

Thomaz Bellucci é o atual número 30 no ranking da ATP, o melhor brasileiro colocado no tênis mundial
Thomaz Bellucci é o atual número 30 no ranking da ATP, o melhor brasileiro colocado no tênis mundial
Foto: Getty Images

Os convocados são o mesmo do duelo com a Argentina, em março, quando o Brasil esteve perto de uma vitória em Buenos Aires, mas acabou perdendo por 3 a 2. O capitão brasileiro ratificou sua confiança no número 1 do país e 30 do mundo, Bellucci, de quem é treinador.

"(Bellucci) Encontrou novamente o nível alto que ele joga, e a expectativa é que possa fazer uma Copa Davis muito boa", afirmou Zwetsch, que definiu o duelo com a Croácia como "complicado e difícil".

A equipe da casa contará ainda com a invencibilidade de nove partidas da dupla Marcelo Melo e Bruno Soares pela competição. Por outro lado, Feijão não vence um jogo, com exceção de Challengers, desde 6 de março, quando bateu Carlos Berlocq pela Davis.

Zwetsch anunciou ainda André Ghem como reserva do time e informou que os juvenis Orlando Luz, João Menezes e Igor Marcondes trabalharão com os atletas.

Pela Croácia, do capitão Zeljko Krajan, estão convocados Marin Cilic, atual campeão do US Open, a promessa Borna Coric, Franko Skugor e Ivan Dodig, que forma ao lado de Marcelo Melo a segunda melhor dupla do circuito profissional na atualidade.

 

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade