PUBLICIDADE

John Isner vence jovem promessa na estreia do US Open

26 ago 2014 - 17h15
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários
John Isner avança jogando em casa
John Isner avança jogando em casa
Foto: Timothy A. Clary / AFP

O norte-americano John Isner conquistou uma importante vitória na tarde desta terça-feira no US Open, disputado em Nova York. Em sua estreia, o tenista número 15 do mundo enfrentou o jovem americano Marcos Giron e venceu com parciais de 7/6 (7-5), 6/2 e 7/6 (7-1) em duas horas de partida. A promessa dos Estados Unidos é o atual campeão do circuito universitário do país pela UCLA, que aparece na modesta 419ª posição do ranking.

De volta às origens, Isner abusou de sua principal característica: o saque. Além de ter conseguido a marca de 26 aces, ele não precisou enfrentar nenhum break point em seus games de serviço e conquistou duas quebras durante o segundo set, além de outras 12 durante o jogo. Em erros não forçados, ele ficou com 17, contra 24 de Giron. Melhor também no número de winners, 60 a 41.

O próximo adversário do norte-americano será o vencedor do jogo entre o cazaque Mikhail Kukushkin e o alemão Jan-Lennard Struff. Quem não seguirá adiante na competição é Jack Sock. Campeão nas duplas de Wimbledon, ele abandonou a partida contra o espanhol Pablo Andujar. Já o argentino Federico Delbonis despachou o juvenil norte-americano Noah Rubin.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade