PUBLICIDADE

Tênis

Jovem americana impede semifinal entre irmãs Williams no Aberto da Austrália

28 jan 2015 - 04h14
(atualizado às 07h50)
Compartilhar

A jovem americana Madison Keys, de 19 anos, venceu sua compatriota Venus Williams nesta quarta-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, e impediu uma semifinal no Aberto da Austrália entre as irmãs Williams, já que Serena passou com facilidade pela eslovaca Dominika Cibulkova, finalista no ano passado, por 2 sets a 0, com um duplo 6-2.

Com isso, está garantida uma final entre russas e americanas, já que os duelos das semifinais, que acontecem nesta quinta-feira, serão entre Maria Sharapova (RUS) e Ekaterina Makarova (RUS), e Serena Williams (EUA) e Madison Keys (EUA).

Keys, que é a nº 35 do ranking da WTA e completa 20 anos em fevereiro, chega a sua primeira semifinal. A tenista é treinada pela ex-número 1 do mundo, Lindsay Davenport.

Madison ganhou o primeiro set em 29 minutos, mas sentiu a coxa esquerda no segundo, o que afetou seus movimentos. Isso permitiu que Venus vencesse a parcial, depois que abriu uma vantagem de 4 games a 1 ao quebrar o serviço da jovem tenista em duas oportunidades.

Keys solicitou atendimento médico e voltou à quadra com uma bandagem na coxa. A jovem também quebrou o serviço de Venus duas vezes, mas acabou cedendo seu saque no décimo game e a veterana venceu o set por 6-4.

Na terceira parcial, Venus teve oportunidade para abrir 5-3 com seu saque, mas Keys conseguiu igualar em 4-4 e fechar o set em seguida, eliminando sua rival, que é 15 anos mais velha.

No outro duelo das quartas, a número 1 do mundo e maior vencedora do Aberto da Austrália, Serena Williams, não teve dificuldades para atropelar a eslovaca Dominika Cibulkova, em pouco mais de uma hora de partida, com um duplo 6-2.

Esta é quinta vitória de Serena sobre Cibulkova. A americana está mais uma vez nas semifinais do Aberto da Austrália, depois de cinco anos de ausência. Serena é a maior vencedora da 'Era Open' do Aberto da Austrália com cinco títulos (2003, 2005, 2007, 2009 e 2010) e levantou a taça todas as vezes que passou pelas quartas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade