PUBLICIDADE

Tênis

Justiça francesa anula acordo para ampliação de Roland Garros

1 mar 2013 - 13h46
(atualizado às 16h54)
Compartilhar

O tribunal administrativo de Paris ordenou nesta sexta-feira a anulação do acordo assinado entre a Prefeitura da capital e a Federação Francesa de Tênis (FFT), que previa a ampliação do estádio de Roland Garros.

A sentença estabelece que as entidades envolvidas devem cancelar o acordo feito em julho de 2011, que autorizava a ampliação do estádio que recebe o Grand Slam disputado no saibro.

Segundo o acordo, as instalações atingiriam o Jardin des Serres d'Auteuil, o que provocou a reação contrária de alguns moradores do local e de associações ambientais, que consideram as obras "um ataque" à qualidade de vida em Paris.

Os moradores apresentaram um recurso para anular o projeto e conseguiram suspender a ampliação, que visava modernizar as instalações do complexo e ampliar as quadras.

O projeto de renovação incluía a instalação de um teto na quadra principal para evitar interrupções pela chuva. Além disso, prevê a construção de uma quadra secundária de 5 mil lugares, exatamente onde atualmente está o Jardin des Serres d'Auteuil.

EFE   
Compartilhar
Publicidade