PUBLICIDADE

Tênis

Kei Nishikori celebra ranking mais alto da carreira

3 mar 2015 - 16h12
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a conquista do ATP 250 de Memphis e da derrota na final do ATP 500 de Acapulco (MEX), o japonês Kei Nishikori alcançou a 4ª posição no ranking mundial do tênis masculino, posto mais alto que já atingiu em sua carreira. Os bons resultados no início de temporada animaram o atleta, que aproveitou para desfrutar das belas paisagens do México após o torneio no país.

"Acabei de ver os novos rankings. Muito orgulhoso por mais um passo... #4 essa semana", publicou o japonês de 25 anos em rede social depois de ser informado de seu novo posto no ranking da ATP, atrás apenas dos mais experientes Rafael Nadal, Roger Federer e Novak Djokovic.

Ao fim das competições iniciadas nos últimos dias de fevereiro, outros tenistas também alcançaram as colocações mais altas de suas vidas no ranking mundial. O brasileiro João Souza, o Feijão, alcançou o 75º posto. O jovem sérvio Borna Coric, de apenas 18 anos, galgou a 61ª posição. O espanhol Feliciano Lopez, por sua vez, chegou à 12ª colocação, fato que fez questão de celebrar.

"Mais uma razão para continuar trabalhando duro", publicou o espanhol, também em rede social, como legenda de uma foto de seu nome no 12º posto do ranking da ATP.

No mês de março se iniciam os torneios Masters 1000, que só perdem para os Grand Slams em importância e peso no ranking. O primeiro deles é o de Indian Wells, que tem seu começo marcado para o próximo dia 12. Já 13 dias depois, terá início o Aberto de Miami. A primeira fase da Copa Davis também acontece neste mês (entre os dias 6 e 8).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade