PUBLICIDADE

Tênis

Kei Nishikori surpreende e elimina Djokovic do Aberto dos Estados Unidos

6 set 2014 - 16h14
(atualizado às 16h18)
Compartilhar

Pela primeira vez nos últimos quatro anos, a final do Aberto dos Estados Unidos não contará com o sérvio Novak Djokovic (1º). Neste sábado, na semifinal do torneio, o melhor do mundo foi eliminado pelo japonês Kei Nishikori (11º), por 3 a 1, com 6-4, 1-6, 7-6 (7-4) e 6-3.

A partida começou com uma quebra de Nishikori no terceiro game, devolvida logo no seguinte, mas reconquistada no sétimo, encaminhando a vitória do japonês por 6 a 4. No segundo, Djoko não deu chances a Nishikori, quebrando-o duas vezes e vencendo por 6 a 1.

No terceiro set, a parcial foi levada ao tiebreak, onde os tenistas conseguiram confirmar seus serviços apenas três vezes, sendo duas de Nishikori, que levou a vitória por 7-6 (7-4).

Na parcial final, Nishikori abriu e fechou o set com autoridade. No primeiro game, quebrou Djoko cedendo apenas um ponto, enquanto no último, aproveitou seus dois break points, fechando o set em 6 a 3 e a partida em 3 sets a 1.

Agora, Kei Nishikori aguarda o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer (3º) e o croata Marin Cilic (16º) para descobrir seu rival na final do último Grand Slam do ano.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade