PUBLICIDADE

Tênis

Kerber quebra tabu e vence Azarenka; Konta também avança à semi

27 jan 2016 - 07h27
(atualizado às 10h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Angelique Kerber confirmou seu favoritismo e eliminou Viktoria Azarenka do Aberto da Austrália na noite desta terça-feira. A tenista alemã levou a melhor sobre a bielorrussa por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5, em uma hora e 46 minutos de jogo.

No primeiro set Kerber foi mais eficiente. A tenista alemã até viu seu serviço ser anulado pela adversária, mas em compensação conquistou três breakpoints. Ela também foi superior nos aces e teve um melhor aproveitamento no segundo serviço, Com isso, Azarenka não conseguiu se sobressair e viu a rival fechar a primeira parcial.

Ao contrário do primeiro set, Azarenka começou a segunda parcial mais agressiva e quebrou o saque de Kerber logo em no primeiro game, sinalizando de que estaria pronta para buscar o empate e forçar a decisão para o terceiro set. No entanto, a alemã não se abalou e manteve o foco para continuar exibindo um bom volume de jogo e anular o serviço de Azarenka no último game para sacramentar a vitória e garantir a classificação para a semfiinal do Aberto da Austrália.

Questionada após a partida como estava se sentindo, Angelique Kerber demontrou a emoção de estar agora a apenas um passo da final do primeiro Grand Slam do ano. “Não consigo descrever em palavras. Eu não havia ganhado um jogo contra Azarenka em seis oportunidades antes de vir para quadra hoje, mas eu apenas falava para mim mesma ‘apenas jogue como você joga nos treinos e vá, acredite que possa vencê-la’. Na verdade, eu estou muito, muito feliz que consegui vencer Azarenka pela primeira vez”, celebrou a alemã.

Konta – Um pouco mais tarde, foi a vez de Johanna Konta garantir sua classificação para a próxima fase do torneio ao vencer a chinesa Shuai Zhang. A britânica levou a melhor por 2 sets a 0 e irá encarar Angelique Kerber em uma das semifinais.

O primeiro set contou com Konta mais focada e sentindo menos pressão. Com isso, a britânica exerceu uma quebra de saque logo no terceiro game para ficar ainda mais confortável na partida e seguir exibindo um bom volume de jogo. Ela ainda iria anular o serviço da adversária chinesa mais uma vez antes de fechar a parcial em 6/4.

No segundo set houve um verdadeiro festival de quebras de saque. Konta anulou o serviço da adversária logo no primeiro game, Zhang devolveu a quebra na disputa seguinte. No entanto, a tenista britânica provou ser merecedora da classificação após parar a adversária no saque em mais três oportunidades para faturar também a segunda parcial e garantir vaga na próxima fase do Aberto da Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade