PUBLICIDADE

Tênis

Kvitova vence duelo tcheco e é tricampeã em New Haven

29 ago 2015 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

Petra Kvitova é tricampeã do WTA de New Haven, nos Estados Unidos. Na tarde deste sábado, ela provou ser a melhor tenista da República Tcheca ao vencer a compatriota Lucie Safarova, vice de Roland Garros, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/2 e 6/2, após 2h18 de confronto.

Além da edição de 2015, Kvitova ergueu o troféu em New Haven nos anos de 2012 e 2014. Na frente dela estão apenas a ex-tenista alemã Steffi Graf, a norte-americana Venus Williams e a dinamarquesa Carolina Wozniacki, todas tetracampeãs.

Com a vitória, a quinta colocada no ranking mundial alcançou o 17º título na carreira e o terceiro na temporada – neste ano, ela já havia vencido o WTA de Sydney e Premier de Madri. O resultado também reforça a freguesia de Safarova: agora são sete confrontos entre as duas, todos vencidos por Kvitova.

Mas antes se vencer o sétimo confronto consecutivo sobre sua compatriota, Kvitova levou um susto no primeiro set da final deste sábado. Ambas as tenistas confirmaram seus serviços com tranquilidade e forçaram o tie-break. No desempate, o equilíbrio foi mantido, mas Safarova conseguiu três mini-quebras, contra duas da adversária, e levou a parcial.

Aí Kvitova decidiu partir para a agressividade. Venceu cinco games consecutivos no segundo set e abriu 5/2 de vantagem. Sacando para empatar o jogo, a número 1 da República Tcheca não vacilou e fez 6/2 para deixar tudo igual.

O roteiro do terceiro e decisivo set foi quase idêntico ao segundo. Kvitova rechaçou o saque da compatriota duas vezes e fez 6/2 em poucos minutos para erguer pela terceira vez o troféu em New Haven.

Agora as tchecas voltam suas atenções para o quarto e último Grand Slam do ano, o Aberto dos Estados Unidos, que começa na próxima segunda-feira, dia 31. Cabeça de chave número 5, Petra Kvitova fará sua estreia contra a alemã Laura Siegemund, 126ª do mundo. Já Lucie Safarova, sexta principal favorita, começa sua campanha no piso rápido de Nova York diante da ucraniana Lesia Tsurenko, 46ª colocada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade