PUBLICIDADE

Tênis

Lesão de Federer foi causada durante caminhada com filhas

4 fev 2016 - 14h18
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Os fãs de tênis foram pegos de surpresa nesta última quarta-feira (3) após o anúncio de que o suíço Roger Federer precisou passar por uma artroscopia no joelho devido a uma lesão. Em comunicado, o atual número 3 do mundo revelou que a contusão foi sentida um dia depois de ser derrotado por pelo rival sérvio Novak Djokovic na semifinal do Aberto da Austrália, sem revelar o motivo que o levou à cirurgia.

Nesta quinta, o jornal suíço Le Matin publicou em sua capa a notícia de que o tenista se machucou durante uma caminhada com suas filhas em Melbourne. A informação não foi confirmada pela assessoria do jogador, contudo, o periódico conversou com o médico Finn Mahler, que revelou que o problema não tem causa certa.

"A sobrecarga de quilômetros acumulados durante a carreira de um esportista top pode causar este tipo de lesão, mas um movimento errado do joelho também pode ser a causa. A priori, a idade de Federer não deve impedi-lo de se recuperar rapidamente", afirmou o doutor.

O maior vencedor de Grand Slams da história já anunciou que não participará dos torneios em Rotterdam e em Dubai, entretanto, a expectativa é que o suíço esteja presente no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em março. O médico acredita que a recuperação possa sim ser feita em cerca de um mês.

“É difícil avaliar, mas eu daria um intervalo de aproximadamente um mês. Pirmin Zurbriggen (esquiador) tornou-se campeão do mundo (em 1985, em Bormio) apenas três semanas depois de sua operação”, completou Mahler.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade